Susan's Place Logo

News:

According to Google Analytics 25,259,719 users made visits accounting for 140,758,117 Pageviews since December 2006

Main Menu

Oi pessoal!

Started by Promethea, July 04, 2015, 09:21:22 PM

Previous topic - Next topic

0 Members and 1 Guest are viewing this topic.

Undead Cat

Quote from: Charlie Nicki on July 26, 2017, 04:38:14 PM
Pensei que Brasil tinha muitas mulheres trans porque era mais aberto com esse tema.É triste ler isso.

Tem muitas mulheres no geral, e mulheres transgêneras tb  por causa do tamanho do país.
  •  

Undead Cat

Quote from: amysecrets85 on July 25, 2017, 04:05:05 PM
Oi pessoal, meu nome é Amy; nasci e cresci no Brasil mas vivo nos EUA já fazem anos. Eu me identifico como trans, e pretendo começar meu regime hormonal em setembro. Prazer conhecer todos vocês! Bjs!

Bem vinda , Amy,  que bom que vc está mais segura aí nos EUA,  boa sorte.
  •  

Giordana Scorsin

O Brasil é tenso, mas está melhorando. Nós temos uma consciência social crescente quanto à questão trans - LGBT como um todo, inclusive, o T da questão tem sido mais explorado recentemente, ainda é uma zona muito cinzenta. É o país que mais mata trans, é de uma cultura sócio-história transfóbica, machista e dura.

Alguns locais têm maior incidência e uma cultura específica mais transfóbica. Posso citar, por experiência, o Ceará - um dos lugares com pessoas mais receptivas, mas, ao mesmo tempo, rudes e extremamente LGBTfóbicas.

A violência lá fora é latente, mas dentro de casa, se expressa de maneiras muitas vezes não físicas. Uma violência moral, verbal, espiritual.

Mas temos que ficar e resistir, não é mesmo? Conquistar o nosso lugar e aguentar toda a dor e todo o sofrimento. É uma caminhada dura, e fazemos parte dela.
  •  

Undead Cat

Mesmo assim , dói, a falta de afeto total, sério,  gente trans recebe maus tratos em todos os setores da vida,  desde a vida familiar até a escolar, trabalho, relacionamentos.... e a falta de afeto acarreta carência e autodepreciação e uma total falta de autoestima,  coisa que é essencial pra qualquer ser humano continuar vivendo.


Mas, olha, quanto ao LGBTQAPD+  eu acho que este movimento não representa a gente, L, G, B, A,  P e D são minorias de orientação , a gente é um grupo oprimido por gênero e não orientação,  eu creio que a causa trans está bem mais representada pelo transfeminismo, o movimento LGBT+ tá nem aí pra gente, só nos usam de estatística mesmo, além das pessoas continuarem confundindo trans com gay.
  •